jueves, 26 de febrero de 2015

LéRiA - Fago maravilhas coa boca (2014)




1. Fago maravilhas coa boca (Excentrica Lingua porca Mix)
2. Fago maravilhas coa boca (Lingua de gato agonizando)

Titulo: Fago maravilhas coa boca
Autor: LéRiA
Ano: 2014
Estilo: Electronica
EP/LP: EP
Audio: 320 Kbps
Tamaño Arquivo: 14 Mb

REINTEGRACIONISMO ERÓTICO
A lírica galega e o erotismo mantêm uma estreita e antiga relação. Esta cumplicidade remonta-se às cantigas de amigo, nas que as donzelas iam lavar as garcetas ao rio. Uma tradição secular recolhida hoje em Fago maravilhas coa boca.
Trata-se do novo single de LéRIA, que vem para resgatar o lirismo nacional do marasmo inane no que leva sumido desde a morte de Martim Códax.
Este novo lançamento reúne, assim, a milenária tradição da nossa língua com os mais trepidantes ritmos contemporâneos. O resultado som novas cimeiras do verso galaicocomum pareado porca/maçorca a ritmo engaiolante.
Com fotografia e desenho de mincinho, uma vez mais, este é o primeiro trabalho de LéRIA onde aparecem retratados os três integrantes do conjunto musical.
A cara A deste sexto single de LéRIA contém a versão Excêntrica Língua Porca, uma mixagem do tema no qual a eletrónica toma o mando e conduz a canção polos ritmos electrofunk mais sujos.
Língua de gato agoniante é a versão que ocupa a cara B do lançamento, onde a guitarra acada lugar preeminente, acompanhando uma ampla gama de efeitos vogais que outorgam uma faciana mais orgânica à canção.
Em qualquer das duas versões, Fago maravilhas coa boca anima a lhe dar à língua que nos une com 200 milhões de falantes de jeito lúbrico e compartido.
Fago maravilhas coa boca
vem e fai-nas ti também

No hay comentarios:

Publicar un comentario